Search
Close this search box.

Policiais do Serviço Velado tiveram acusações arquivadas, após conclusão de inquérito

A Justiça determinou o arquivamento de acusações contra policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A medida é referente a uma ocorrência realizada em novembro de 2023, que resultou na abertura do processo.

O inquérito Policial Militar em análise, e, parecer do Ministério Público e a homologação da Justiça Militar, concluíram por unanimidade a ausência de provas e materialidade, ou mesmo indícios mínimos para o cometimento de crimes por parte dos policiais.

A decisão concluiu que se trata de uma ocorrência de elucidação de tráfico de entorpecentes em andamento, com devido conhecimento de seus superiores imediatos, e que por conta de “erros procedimentais” (conforme IPM), de outros agentes de segurança que se envolveram na ocorrência, culminou com um final desastroso, lavando a equivocada autuação dos policiais.

Vale ressaltar que os policiais acumulam durante suas carreiras, uma vasta lista de relevantes serviços prestados à sociedade maranhense, conforme suas fichas funcionais, e que até o presente momento nada que venha macular suas condutas.

Segue o nível destes profissionais de Segurança Pública que estão inseridos no rol dos mais competentes e compromissados do Estado.

  • Prisão de traficantes, bem como a apreensão de dezenas de quilos de entorpecentes, e armas de fogo, e recuperação de veículos roubados
  • ⁠Prisão de elementos de alta periculosidade, tais como: Homicida que degolou trabalhador na ilha de Carrapatal, Prisão de indivíduo que ceifou a vida de estudante na UFMA/Bacanga, Prisão de elemento que assassinou de forma covarde estudante dentro de coletivo no bairro da camboa/centro
  • ⁠Desarticulação e prisão indivíduos de facção criminosa que expulsavam moradores de bairros na periferia da capital, como coroadinho e vila Embratel

Esse histórico de serviço dos policiais confirma a boa conduta dos policiais e de certa forma reparar o erro cometido.

ENTENDA MELHOR:

No dia 23 de novembro de 2023, policiais militares da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) conhecido como serviço velado prenderam um homem que se apresentava como suposto comerciante, porém com ele foi encontrado 1 quilo de entorpecente do tipo crack.

Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e não sabia da ocorrência. O comerciante então tentou se passar por vítima e investiu que os policiais do serviço velado estariam tentando extorqui-lo, acusação reforçada por sua esposa, está sendo posteriormente, descoberto que a mesma era sentenciada por tráfico, presa em operação da Polícia Federal PA/AP.

Porém a ação era de conhecimentos dos superiores das equipes, que confirmou a atuação legal da equipe do Serviço Velado, concluindo que os policiais militares da DIAE, se encontravam concluindo as diligências da ocorrência.

Agora, o caso foi devidamente esclarecido pela justiça, e os Policiais continuam no fronte em combate a criminalidade.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *