Search
Close this search box.

Em entrevista ao Imirante, Fábio Câmara convida população ludovicense a comparecer  na Convenção Municipal dia 26/07 no Kabão

Numas das mais significativas falas desta campanha eleitoral, pré-candidato do PDT explica ao jornalista Gilberto Léda por que é preciso levar o debate sobre cor da pele para a escolha do 113º prefeito em uma cidade como São Luís, com 75% da população preta e nenhum representante desta raça na história da prefeitura.

Após quase um ano como pré-candidato a prefeito – já ratificado pelas direções municipal, estadual e nacional do PDT – o ex-vereador Fábio Câmara finalmente foi entrevistado nesta condição por um veículo do grupo Mirante; e mais uma vez teve que explicar sua posição de candidato preto nas eleições municipais.

São Luís tem 412 anos, teve 112 prefeitos, a segunda maior população preta do Brasil, 75%. Todos nós somos racistas, por que estrutural, inclusive o homem preto, a mulher preta; mas nós nunca tivemos um prefeito preto eleito pelo voto direto. Se vivemos em uma democracia, tem democracia racial nesse sentido? E antes de falar em vitimização, como você falou, eu falo de catalisador de mudanças, eu falo de representatividade”, explicou Fábio Câmara.

Fábio Câmara aproveitou também para convidar a população ludovicense a se fazer presente na Convenção Municipal, que ocorrerá no dia 26 de Julho na Chopperia Kabão, em São Luís.S

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *