Search
Close this search box.

Câmara de São Luís obtém pontuação de 3,51 no quesito transparência, atesta TCE

O vereador Paulo Victor (PSB), presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, obteve mais um número negativo para a sua gestão à frente do Palácio Pedro Neiva de Santana, o quarto mais antigo do Brasil.

Resultado de avaliação feita pela Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), em relação aos Portais da Transparência de 20 Câmaras Municipais do Estado e que foi divulgada nesta segunda-feira (25), atestou que o Parlamento ludovicense ocupa a 18ª posição no quesito publicizar gastos dos recursos públicos e outros atos administrativos.

A CMSL, segundo o levantamento fiscalizatório (veja aqui), alcançou nível de transparência considerado básico, com 3,51 de pontuação.

Ganhou apenas das pequenas Câmaras de Amapá do Maranhão e Itaipava do Grajaú, que foram classificadas com níveis inicial e básico, com pontuações de 2,17 e 3,29, respectivamente.

A maior pontuação foi alcançada pela Câmara de Pedreiras, com 9,03 ou nível ouro.

A fiscalização foi feita no período compreendido entre os dias 1º a 19 deste mês.

Em julho deste ano, a gestão Paulo Victor já havia tirado nota C ou pontuação de 4,50 em um primeiro levantamento acerca do Ranking da Transparência divulgado pela Corte de Contas.

Só para se ter uma ideia, o Parlamento da capital perdeu para Câmaras nanicas do interior, como Nova Iorque, Lajeado Novo, Sítio Novo, Montes Altos, São Roberto, Buritirana, Governador Nunes Freire e Vila Nova dos Martírios.

Todas tiraram nota A ou pontuação superior a 9.

Paulo Victor, hoje, detém maioria para reeleger-se presidente da Casa para o biênio 2025/26, conforme já mostrou o editor do Blog (reveja).

Sua recondução ao posto conta com a anuência do Palácio dos Leões, que lhe enxerga como um candidato “perfeito”.

Mas este bastidor será tratado em uma próxima postagem.

Via Blog Glaucio Ericeira

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *