Search
Close this search box.

Julgamento que pode cassar vereadores do Podemos começa no próximo dia 15

A juíza Janaína Araújo de Carvalho, titular da 1º Zona Eleitoral de São Luís, emitiu documento determinando para próxima quinta-feira, 15 de maio, o início do julgamento que pode resultar na cassação da chapa lançada pelo partido Podemos na disputa da eleição proporcional de São Luís do ano passado.

A sigla, que elegeu três representantes para o Palácio Pedro Neiva de Santana, quais sejam Fábio Macedo Filho, Raimundo Júnior e Wendell Martins, é acusada de promover fraude à cota de gênero por suplentes do PL e do partido Republicanos em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

São arrolados como beneficiários do suposto esquema, além dos três parlamentares eleitos, Maria das Graças de Araújo Coutinho, Ana Amélia Mendes Lobo Jardim e Brenda Carvalho Pereira, que concorreram ao cargo de vereadoras e são apontadas como “buchas” ou “laranjas” no possível esquema de fraude.

Brenda Carvalho, inclusive, fez graves denúncias contra Fábio Macedo Filho, filho do deputado federal Fábio Macedo, presidente estadual da legenda,, apresentando prints de conversas e extratos de transferências em dinheiro para endereços bancários determinados pelo hoje vereador.

A então candidata recebeu R$ 300 mil do Fundo Eleitoral e obteve apenas 18 votos, o que, à época, chamou a atenção da imprensa, também devido ao fato da mesma, em plena campanha, ter deixado a capital maranhense para passar alguns dias no Rio de Janeiro, por exemplo.

Gostou do conteúdo? compartilhe!