Braide reage após críticas por estragos deixados por chuvas

O prefeito Eduardo Braide (PSD) reagiu em seu perfil em rede social uma série de críticas feitas por internautas e por jornalistas a uma ironia feita pelo próprio gestor depois de iniciado o período chuvoso na capital.
Na terça-feira (7), depois de forte chuva cair na Ilha, Braide acabou agindo com ironia nas redes sociais, provocando a revolta de moradores de alguns bairros que ficaram alagados e comerciantes que tiveram danos materiais, a exemplo daqueles que atuam na área do Mercado Central (vídeo publicado pelo São Luís Notícia).
“Vocês pediram chuva, né meus filhos?! Mas não se empolguem, que já falei com São Pedro para abrir a torneira devagar: só para refrescar o calor e molhar as plantas. Ainda temos muitas obras acontecendo na cidade”, disse.
Depois disso, foram inúmeras críticas ao prefeito. Alguns classificaram de deboche, e o cenário acabou se tornando de desgaste à figura do gestor.
Foi justamente depois desse desgaste que Eduardo Braide reagiu, em nova publicação.
“Nos primeiros quatro anos, realizamos o maior programa de drenagem profunda em São Luís. Lugares que sempre alagavam, hoje não alagam mais, como Vila Sapinho, Residencial Nestor, Avenida São Jerônimo, Rua da Secretaria, Avenida Evandro Bessa (Maracanã), Residencial Santo Antônio, Vila Valian, Vila Funil, Avenida do Abacate (Avenida São Jerônimo e Ecotajaçuaba), Andiroba, Cajupary, Rua da Caema, (Vila Vitória), Rotatória da Uema, Residencial Tiradentes, Avenida 21 de Junho, Canal da Cidade Olímpica (em execução), Avenida 25 de dezembro (Cidade Olímpica), Vila América, Curva do 90 (em execução), entorno do Socorrão II, Jambeiro, Vila da Mangueira (Vila Cascavel), dentre outros. Ainda temos desafios pela frente e não vamos parar até que sejam resolvidos!”, pontuou.