Search
Close this search box.

Grupo usava blog para exigir dinheiro às vítimas com ameaças de postagens ofensivas, no MA

Uma operação policial mira um grupo especializado em criar blogs anônimos em redes sociais no município de Porção de Pedras. Segundo a investigação da Polícia Civil, o bando atraia seguidores e passava a extorquir as vítimas, solicitando valores para realizar ou não postagens com notícias falsas e ofensivas.

De acordo com o Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCD/Seic), os criminosos praticavam diversas ofensas contra a reputação das vítimas. Se elas não pagassem, os supostos “blogs” passavam a atacar virtualmente com postagens ofensivas.

Nos dois endereços alvos onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão nessa sexta-feira (22), os agentes conseguiram apreender documentos e dispositivos eletrônicos, além de um repetidor de sinal de Wi-Fi, que supostamente seria para captar sinais de internet dos vizinhos para prática criminosa.

A operação foi intitulada “Papa Língua”, e as investigações continuam. A Polícia Civil alerta a população maranhense para que não compartilhe a senha da sua internet residencial ou do celular com pessoas desconhecidas. É importante escolher senhas fortes e trocar com regularidade, para evitar que funcionem como meio para prática de crimes virtuais.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *