Search
Close this search box.

Com gestão investigada e réu por corrupção, Paulo Victor vê derreter projeto político para 2026 e enfrenta crise na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), enfrenta um cenário político e jurídico cada vez mais delicado. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) iniciou uma auditoria na Câmara para apurar supostas irregularidades na gestão de pessoal, folha de pagamento e repasses ao IPAM. A fiscalização, que segue até o fim de maio, ocorre após denúncias graves sobre a estrutura funcional da Casa, onde apenas 10% dos servidores seriam efetivos e o Portal da Transparência está fora do ar desde 2022.

Além disso, Paulo Victor se tornou réu em uma ação penal por corrupção passiva. Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA), ele teria nomeado aliados do promotor Zanony Passos para cargos comissionados em troca de proteção institucional. O caso, aceito pelo TJ-MA, é visto como um forte abalo à moralidade administrativa.

Com a imagem desgastada e o futuro político incerto, a pré-candidatura de Paulo Victor à Assembleia Legislativa em 2026 pode naufragar antes mesmo de ser lançada.

Gostou do conteúdo? compartilhe!