Search
Close this search box.

Lula virá a São Luís para ato de campanha, diz candidato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá participar ativamente de ato de campanha eleitoral em São Luís. É o que garante o candidato do PSB, Duarte, entrevistado desta segunda (19) do Sabatina Imirante.

De acordo com o candidato, Lula deverá vir à capital no mês de setembro para participar de ato de campanha e reforçar o projeto da ala da esquerda no Maranhão.

“Tenho uma parceria sólida com o presidente Lula. Conversamos, e ele confirmou que estará aqui em setembro”, afirmou Duarte, em entrevista ao Uol.

Ponto Final

No último sábado, em entrevista ao programa Ponto Final, Duarte minimizou o fato de ter estar com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, na sua coligação.

Ele afirmou que independentemente de ter recebido o PL no seu palanque, mantém uma aproximação ao presidente Lula.

Duarte desconversou quando perguntado a respeito de como convencer o eleitor, sobre a aliança com o partido de Bolsonaro, uma vez que ele fez forte oposição ao ex-presidente no Congresso Nacional.

“A gente precisa unir forças. Assim como na campanha, no processo eleitoral, na gestão. A gente não pode dividir nossas forças, se a gente tem o mesmo propósito, que é uma cidade mais humana. Uma cidade onde as pessoas não morram na fila da saúde, uma cidade onde o transporte público seja decente, uma cidade onde a educação possa garantir um adequado processo de ensino à aprendizagem. Hoje, por exemplo, nós temos um pouco mais de três mil crianças com deficiência matriculadas na rede pública municipal de ensino para apenas quarenta cuidadores. É como se matricula-se a criança, mas ela não tivesse acesso ao processo educacional. Imagina a sobrecarga desses professores. Essas pessoas que me apoiam, que são doze partidos, essa frente ampla entende que São Luís pode e merece muito mais. E é por essa razão que nós conseguimos unir pessoas totalmente diferentes, mas com um propósito em comum que é resolver os problemas da cidade. Eu acredito na minha candidatura, se outros candidatos não acreditam na sua candidatura e acham que podem perder no primeiro turno, é uma questão particular existencial desses candidatos”, disse.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *