Search
Close this search box.

Confira os 10 deputados que provavelmente não irão se reeleger em 2026

À medida que as eleições de 2026 se aproximam, já é possível identificar alguns nomes que provavelmente não conseguirão se reeleger para o cargo de deputado estadual.

Essa avaliação leva em consideração fatores como baixo desempenho parlamentar, conexão com os eleitores, escândalos recentes e mudanças no cenário político.

Confira abaixo a relação após uma análise detalhada:

Keke Teixeira – Assumiu o cargo de deputado dia 6 de janeiro de 2025, apagado, não irá se reeleger.

Hemetério Weba – Ultrapassado, perdeu muitas alianças nos últimos meses, tem problemas eleitorais para se manter como deputado e talvez nem dispute mais a vaga.

Catulé Júnior – Caxiense, advogado, teve sua passagem pela Alema apagada, outro que não conseguirá se reeleger.

Yglésio Moyses – Atuante, vai tentar para federal e não vai conseguir, vai terminar sua carreira política mas seguirá como médico e humorista de Instagram

João Batista Segundo – Com uma campanha milionária, talvez uma das 5 mais caras do estado chegou na suplência para Juscelino Marreca (que assumiu a prefeitura de Santa Luzia e nem disputará a vaga em 2026).

Janaína – Esposa do ex-prefeito Assis Ramos, foi eleita com ajuda significante de Imperatriz, nessas eleições não deve se reeleger.

Junior Cascaria – Prefeito de Poção de Pedras por dois mandados, quase não chega na cadeira da Assembleia nas ultimas eleições, nessa dificilmente irá se reeleger.

Dalton Arruda – Condenado por agredir ex-esposa vira deputado no Maranhão, ganha homenagem da PM que o prendeu, mas a população não irá esquecer do seu passado recente.

Edson Araujo – Suplente do deputado Rafael Leitoa, Rafael assumiu a prefeitura de Timon e Edson assumiu em 2025. Édson está em decadência após vários mandatos e não conseguiu uma vaga direta em 2022.

Júlio Mendonça – Natural da cidade de Viana, eleito com 29 mil votos, um dos poucos nomes da baixada maranhense. Totalmente desconhecido, nunca fez nada pela região, o mesmo se elegeu usando o cargo de secretário da Agerp na gestão Flávio Dino.

Com informações São Luis Notícia e Blog a Fonte

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *