Search
Close this search box.

No Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, vereadora Magnólia mobiliza Câmara por inclusão e respeito ao silêncio

Nesta quarta (30), a Câmara Municipal de São Luís sediou um importante painel sobre o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído, INAD 2025, uma iniciativa de autoria da vereadora Professora Magnólia. O evento reuniu autoridades, representantes do TJMA, CREA, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Universidades, Secretarias Municipais, membros da sociedade civil e da imprensa, em um momento de diálogo sobre os impactos do ruído na qualidade de vida e a importância da inclusão social.

Como ainda estamos no mês de abril, período em que se intensificam as ações de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, o painel também abordou temas correlatos, como o uso de fogos de artifício e ruídos altos que podem desencadear crises em pessoas com TEA.

Entre os encaminhamentos do evento, a vereadora Professora Magnólia protocolou um requerimento solicitando ao Prefeito de São Luís a implantação urgente da Lei Municipal nº 7031/2022, que versão sobre o Controle das Emissões Sonoras da cidade, por meio da execução de mapas acústicos previstos na legislação.

A realização do painel foi possível graças à contribuição essencial do Professor Doutor Sérgio Silva, que teve papel fundamental na articulação e mobilização dos participantes para esse evento que marcou a história da pauta em nosso município.

O painel contou com a presença dos vereadores Jonathan Soares e Raimunda do Coletivo Nós, Dr. Joel, Concita Pinto e Wendel Martins.

Gostou do conteúdo? compartilhe!