Search
Close this search box.

Vereador Marquinhos ganha força com apoio do Palácio dos Leões e pode entrar na disputa pelo comando da Câmara de São Luís

Em meio às articulações para a próxima eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marquinhos surge como o novo favorito do Palácio dos Leões. Segundo fontes ligadas ao governo estadual, uma reunião a portas fechadas foi realizada recentemente para discutir a possível interferência do Executivo estadual no pleito legislativo.

A movimentação seria uma resposta do grupo político do governador Carlos Brandão ao presidente da Câmara, Paulo Victor, que tem adotado posturas independentes entre elas, a declaração antecipada de apoio à pré-candidatura de Felipe Camarão ao Governo do Estado, contrariando os interesses do Palácio.

Informações de bastidores indicam que Paulo Victor teria restringido o acesso do grupo Brandão à folha de pagamento da Câmara, recusando indicações políticas e dificultando a manutenção de acordos internos. O gesto teria desagradado profundamente os aliados do governo, que agora articulam uma nova estratégia de influência no Legislativo municipal.

Nesse contexto, o nome de Marquinhos que é vereador veterano e aliado do deputado federal Pedro Lucas Fernandes passou a ser considerado como uma alternativa viável para a presidência da Casa. Marquinhos, que já manifestou interesse no cargo em outras ocasiões, ganha força com o respaldo do grupo governista, o que deve acirrar os ânimos entre os parlamentares nas próximas semanas.

A entrada de Marquinhos na disputa, com o peso do Palácio dos Leões, promete mexer nas estruturas políticas da Câmara de São Luís e gerar novos capítulos na relação entre Executivo e Legislativo da capital, inclusive com o vereador Beto Castro que já tinha dado como certo o “X da questão”…

Com informações Rafael da Juventude

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *