Search
Close this search box.

Licitação de R$ 28 milhões da gestão Felipe dos Pneus é alvo do Ministério Público

O inquérito civil mira possíveis irregularidades no Pregão Eletrônico nº 020/2024, destinado à contratação de serviços para reforma e adequação do colégio CAIC, visando seu funcionamento como Hospital Municipal de Santa Inês. O valor estimado da licitação é de R$ 28.690.055,72 milhões.

A investigação foi motivada por uma Representação anônima protocolada em junho de 2024 na Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão (MPMA). A denúncia aponta possíveis violações à nova Lei de Licitações. Entre as suspeitas estão descumprimentos relacionados à legalidade e à economicidade do processo.

O inquérito tem como alvos iniciais o prefeito de Santa Inês, Luís Felipe Oliveira de Carvalho, a secretária municipal de Saúde, Ana Valéria Santos Araújo, e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Manoel Patrício da Silva.

Entre as medidas iniciais, o MPMA solicitou consultas aos sistemas de transparência, análises de documentos e informações de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado e o Conselho Regional de Engenharia. Caso confirmadas as irregularidades, os responsáveis poderão enfrentar ações civis públicas ou outras sanções legais.

Com informações Blog do Minard

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *