Search
Close this search box.

Em entrevista, Dr. Julinho diz ‘estar surpreso’ com falta de medicamentos em São José de Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar e candidato à reeleição, Dr. Julinho (Podemos), disse nesta segunda-feira (9) que, durante os quatro anos de mandato, houve um grande investimento na educação no município. Na saúde, o atual prefeito disse ‘estar surpreso’ com a falta de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Dr. Julinho foi o primeiro entrevistado a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM com todos os candidatos à prefeitura ribamarense.

Falta de medicamentos

Questionado sobre a falta de medicamentos em UBS, o candidato disse que o custo da medicina é muito alto e a cidade recebe apenas 15% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Estou até surpreso, surpreendido também. Nós temos 38 UBS e dois postos laboratoriais. Nós avançamos tanto que antigamente nem médico tinha, hoje nós temos médico até no sábado e domingo, e a gente também tá criando uma equipe multiprofissional. Eu sou médico e quero que você veja em São Luís, se você tem essas vagas, tomografia, porque assim a medicina é muito cara, e o dinheiro que vem para o município é só 15% do FPM. Então, se eu vivesse, se eu fizesse saúde pelos 15%, vocês não teriam nem médico, porque não dá para fazer nada”, disse.

Metropolização

Dr. Julinho ainda destacou o motivo de São José de Ribamar ‘não ser uma metrópole’. 

“Existe a metropolização no papel, existe só na teoria, na prática, nunca existiu. Esse assunto é tão debatido que não foi para frente por isso, porque cada um tem o seu egoísmo. O governo do estado seria o chefe e os municípios não se interessaram, passou muito tempo na teoria, mas, na prática, ficou à deriva”, afirmou o prefeito. 

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *