Garis de São Luís aderem à paralisação nacional por valorização da categoria

Os agentes de limpeza urbana e garis de São Luís aderiram, nesta segunda-feira (22), à paralisação nacional da categoria, que ocorre por tempo indeterminado em diversas cidades do país. O movimento foi convocado por sindicatos para pressionar o Senado Federal a votar o Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido como “PL dos Garis”.
Entre as principais reivindicações estão a criação de um piso salarial nacional de R$ 3.036, o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo de 40%, a garantia da aposentadoria especial e a regulamentação da jornada semanal de trabalho em 40 horas.
A mobilização tem caráter nacional e busca assegurar melhores condições de trabalho e valorização profissional para os trabalhadores responsáveis pelos serviços de limpeza urbana.



